Política
Bolsonaristas da trupe de Olavo de Carvalho levantam tag contra Regina Duarte antes da posse
Compartilhe:
Vivendo em berço esplêndido durante décadas, com salário que chegava a R$ 120 mil como atriz da Globo, Regina Duarte não terá moleza da trupe de Olavo de Carvalho ao formalizar o casamento com Jair Bolsonaro como secretaria de Cultura.
Antes da posse, marcada para esta quarta-feira (4), Regina já virou alvo de olavistas nas redes, que levatanram a tag #ForaRegina entre os destaques do Twitter nesta manhã.
“Avisem a Regina Duarte q estamos numa guerra. Isso não é partida d futebol nutella, d fair-play, onde o jogador joga a bola p fora qdo o adversário está caído. Aq (na política) se passa por cima e ainda se chuta gnt caída. Assim eles agem e assim nos defendemos. #ForaRegina”, tuitou o perfil AnttonioArq.
O perfil AlexandreB1987 – VulgoRobô – se mostrou indignado com a nomeação de “três comunas” para a pasta. “Ela demitir o Dante pode ser lamentável, mas compreensível(pode não conhecer-lo), agora nomear 3 comunas para a pasta… não precisa mais nada. E ela já mostrou ao que veio. #ForaRegina”, comentou em publicação do jornal de Olavo de Carvalho, que fala da demissão de Dante Mantovani, um dos olavistas demitidos.
Kátia Mamede cobrou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) pelas demissões. “@CarlaZambelli38 nos explique sobre as demissões que a Regina Duarte fez hj. E contratou gente do psol. Você foi grande incentivadora para que ela aceitasse a pasta da cultura! Estamos de olho. #ForaRegina”, tuitou.
Na vida real, os olavistas também prometem não dar trégua à atriz global. Mantido no cargo por Jair Bolsonaro, o presidente da Fundação Palmares, Sergio Nascimento Camargo, afirmou que não vai à posse e já abriu uma linha de combate com a atriz. “Regina quer abrir diálogo com o movimento negro. Digo que é ingenuidade, para ser gentil”.
Leia mais repercussões nas redes