Agronegócios
Blairo Maggi diz que ataques de ministro e deputado à China são uma “lástima”
Compartilhe:
O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi classificou como “conversas desvairadas” os ataques feitos pelo ministro da Educação Abraham Weintraub e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à China.
“Muita besteira, muita especulação, [mas] o mercado é suficientemente maduro para não entrar nestas conversas desvairadas. Estes negócios do agro se fazem por necessidade e não para agradar um ou outro, mas isso não é bom mesmo. Uma lástima estas conversas desvairadas”, afirmou, em entrevista ao Metrópoles.
O site citou que o constrangimento diplomático com a China teve novo capítulo no final de semana, quando Weintraub insinuou que o país asiático poderia se beneficiar, propositalmente, da crise mundial causada pela Covid-19. Ainda na publicação – que fora apagada depois – o ministro debochava da dificuldade dos chineses em pronunciar a letra R na língua portuguesa.
A embaixada chinesa rebateu. “Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil”.
Blairo Maggi também fez um Post em sua rede social, veja: