Agronegócios
Biomin discutiu redução do uso de antimicrobianos na piscicultura no International Fish Congress, em Foz do Iguaçu
Compartilhe:
A Biomin, empresa de soluções nutricionais do Erber Group, levou ao International Fish Congress, em Foz do Iguaçu (PR), o especialista Inglês Dr. Benedict Standen, que falou sobre “O uso de ácidos orgânicos no controle de bactérias gram negativas e gram positivas”. A apresentação também incluiu estudos que demonstram a importância dos probióticos para o fortalecimento da barreira intestinal, impactando diretamente a rapidez da resposta imunológica.
“Com mercado cada vez mais competitivo, os piscicultores precisam se assegurar de que os peixes estejam saudáveis, tenham eficiente conversão alimentar e, assim, ganhem peso rapidamente. Condições desfavoráveis atrapalham o equilíbrio dos peixes, provocando mortalidade e perdas ao produtor. A Biomin traz uma nova abordagem para a nutrição animal com soluções seguras e sustentáveis que ajudem a conseguir uma produção estável de animais aquático, com base em conhecimento técnico de todas as interações biológicas que podem ocorrer nos tanques de cultivo, informa Ricardo Pereira, diretor geral da Biomin para a América Latina.
“Nosso propósito como indústria de nutrição animal é garantir animais mais saudáveis com a redução do uso de antibióticos como promotores de crescimento. Temos uma equipe que se dedica à inovação contínua em nutrição animal, desenvolvendo produtos e soluções que dão resposta às urgentes exigências em aquicultura enquanto preparam a indústria para enfrentar os desafios do futuro”, explica Ricardo Pereira.