Conectado por

Cuiabá-MT

Biomédica alerta para perda intensa de cabelo pós-covid mas revela que é possível tratar; saiba como


Compartilhe:

Publicado por

em

A pandemia da Covid está chegando ao fim, mas deixou inúmeros rastros na vida das pessoas e sequelas que vão desde a perda de memória e outras doenças decorrentes da infecção pelo vírus, até a perda abundante de cabelos. Neste último caso, o tratamento clínico intradermoterapia tem dado excelentes resultados para fazer cessar a queda e estimular o nascimento de novos fios.

De acordo com a biomédica esteta Geici Rafaela de Souza Bufollo, a intradermoterapia capilar é um tratamento clínico no qual se injetam substâncias ativas diretamente no couro cabeludo, que controla ou interrompe a queda de cabelos e também estimula a nutrição e crescimento de novos fios.

“Essa perda de cabelo intensa que ocorre geralmente de 3 a 4 meses após a pessoa contrair a covid mexe bastante com a autoestima. Algumas já chegam à clínica com grandes falhas no cabelo e com o couro cabeludo à mostra. No geral, a intradermoterapia capilar tem dado resultados muito bons tanto no fazer parar a queda, quanto para estimular o nascimento e crescimento dos fios”, explica.

Além de tratar a queda de cabelos, a intradermoterapia capilar ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços, sendo indicada para mulheres que buscam a revitalização dos fios. Mas sua principal função é o controle da queda acentuada ou aguda dos cabelos, que podem ser causadas pela covid, estresse, alterações hormonais, tratamentos químicos ou falta de nutrientes na alimentação.

“O mundo ouviu falar da alopecia na semana passada durante o Oscar, mas grande parte da população sofre com algum problema que ocasiona a queda excessiva dos  fios de cabelo, isso sem falar das sequelas da Covid. Isso afeta a autoestima de milhares de pessoas, especialmente porque acreditam que a queda de cabelo não tem cura. Alguns medicamentos e suplementos via oral ajudam a cessar a queda. A intradermoterapia tem se mostrado bastante eficaz por que a injeção local dos medicamentos evita a passagem destes pelo sistema digestivo e circulatório, como acontece com as medicações via oral, que antes de chegar ao local desejado passam por todo o sistema, desperdiçando boa parte da dose e aumentando o risco de efeitos colaterais”, finalizou.

Serviço:

O centro de biomedicina estética Geici Rafaela está localizado em Cuiabá, no bairro Boa Esperança. Para maiores informações o telefone de contato é o (65) 996641608 ou através das redes sociais no @esteticageici

Assessoria

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com