Cuiabá-MT
Beto Dois a Um retorna ao União Brasil
Compartilhe:
O retorno será para apoiar Eduardo Botelho nas eleições para prefeito de Cuiabá
O cenário político de Mato Grosso passa por reconfigurações significativas à medida que as eleições municipais de 2024 se aproximam. Uma das movimentações mais notáveis é a transferência do deputado estadual Beto Dois a Um do PSB para o União Brasil, marcando seu retorno ao partido pelo qual já passou antes de se filiar ao PSB.
Em entrevista à imprensa nesta quarta (20.03), Beto confirmou que as negociações para sua volta ao União Brasil estão bem encaminhadas e devem ser formalizadas em breve. O diálogo aberto com o deputado Max Russi e outros colegas parlamentares pavimentou o caminho para essa mudança, que visa fortalecer o projeto de renovação para Cuiabá com Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), como pré-candidato a prefeito.
“As coisas estão realmente encaminhadas, já conversei com o deputado Max Russi, já conversei com meus colegas parlamentares, o caminho é que eu siga realmente para o União Brasil, que eu retorne ao União Brasil para auxiliar aí nesse projeto de mudança para Cuiabá que a gente deseja, que é colocar o nosso presidente Eduardo Botelho lá na Prefeitura de Cuiabá. Então nos próximos dias a gente deve oficializar a parte documental no Tribunal Regional Eleitoral, mas já está tudo encaminhado, resolvido e debatido”, declarou.
O deputado expressou gratidão pelo tempo que passou no PSB, e destacou o respeito e carinho pelo partido e por Max Russi, a quem chamou de “um dos maiores políticos” no cenário partidário estadual. Entretanto, ele afirmou que sua decisão de mudar de partido tem como foco principal contribuir para o desenvolvimento de Cuiabá, especialmente em apoiar a candidatura de Eduardo Botelho.
Beto enfatizou sua disposição de ser um “soldado” do União Brasil nas batalhas eleitorais que estão por vir, e, apesar de não visar especificamente um cargo na Mesa Diretora da próxima legislatura, disse estar aberto ao diálogo sobre futuras posições.
“Não parei para avaliar nada nesse sentido, estou por enquanto focado nas minhas construções, mudando de partido, no foco, no objetivo, a nossa prioridade é a eleição do Botelho, essa minha mudança de partido é por esse motivo, então cargos na Mesa Diretora ainda não debatemos nada disso. Mas, qualquer missão que me derem vou cumprir com o maior prazer. Já falei como sou o contrário à atual gestão, então eu me sentiria muito omisso se eu não participasse da forma mais ativa que eu pudesse dessa eleição, para fazer a mudança que acredito, então aonde me colocarem eu jogo, de lateral, de goleiro, de centroavante”, destacou.
Questionado sobre seu papel na campanha de Botelho e a possibilidade de o PSB se alinhar com essa candidatura, Beto expressou sua crença no caminho natural de união em torno do projeto de Botelho. Ele também se mostrou disposto a ajudar na articulação de um possível vice do PSB para a chapa de Botelho, mencionando nomes qualificados dentro do partido que poderiam contribuir significativamente para a campanha.
vgnoticiaS