Amazonas
Base fluvial vai combater narcotráfico e pirataria no Médio Solimões, no Amazonas
Compartilhe:
A Base Fluvial Tiradentes foi enviada para o Médio Solimões, no Amazonas. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a estrutura vai reforçar as fiscalizações e combater o narcotráfico e a pirataria na região.
Conforme o Governo do Amazonas, estão situadas no Médio Solimões as seguintes cidades: Coari, Fonte Boa, Uarini, Alvarães, Tefé, Jutaí, Codajás, Manacapuru, Iranduba, Anori, Anamã, Caapiranga e Manaquiri.
A base da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) da SSP.
De acordo com o secretário Executivo do GGI-F, capitão Diego Magalhães, a base estava operando próximo à cidade de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. “Iniciamos o deslocamento da Base Tiradentes para o Médio Solimões para reforçar o combate ao narcotráfico, pirataria e levando maior sensação de segurança para as comunidades de povos tradicionais e cidades que ficam às margens dessa localidade”, disse o secretário executivo.
Base Tiradentes
A Base Fluvial Tiradentes é uma base móvel de policiamento que atua em uma parceria com a SSP-AM. As equipes que atuam na estrutura realizam abordagens, patrulhamento fluvial e fiscalizações em grandes e pequenas embarcações.
Esse tipo de base atua principalmente nas regiões mais remotas do Amazonas.
https://g1.globo.com/am