Polícia
Bandido perigoso que fugiu de Pernambuco após assassinato é preso pela Polícia Civil de Rondônia
Compartilhe:
Lenildo de Oliveira Nunes, o “Pindoca”, foi preso nesta sexta-feira após uma ação da Polícia Civil de São Francisco do Guaporé. Lenildo é acusado de homicídio praticado em Lagoa da Cruz, Distrito Quixaba (PE). O crime foi cometido por motivo fútil, no dia 17 de novembro de 2013.
A vítima estava com alguns amigos na frente de um estabelecimento comercial com o som do veículo ligado. O assassino pediu para que ele baixasse, sendo atendido. Pouco tempo depois, um amigo da vítima chegou no local com outro veículo e ligou o som. Pensando que estaria sendo afrontado, Lenildo sacou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu quando estava sendo atendido no hospital. Lenildo fugiu.
Após um trabalho de inteligência integrado entre polícias civis de Pernambuco e Rondônia, Lenildo foi preso em uma fazenda no município de Costa Marques. Para não correr o risco de frustrar a operação, os policiais se passaram por servidores da Idaron e quando localizaram o acusado, após terem certeza de sua identidade, deram voz de prisão e o conduziram à cadeia.
O delegado que comandou a operação, Rondinelly Moreira Santos, afirmou que Lenildo era um dos criminosos mais procuradas pela polícia de Pernambuco e havia até uma recompensa pela sua captura, estipulada em R$ 5.000.