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BALANÇO OUVIDORIA: Prefeito Hildon Chaves destaca atividades de Ouvidoria, com inúmeros serviços prestados à população


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Órgão também criado na administração do prefeito Hildon Chaves, a Ouvidoria do Município permite o diálogo entre prefeitura e população. Reclamações, denúncias e elogios podem ser feitas por qualquer cidadão na sede do órgão, que funciona no gabinete do prefeito, Prédio do Relógio, ou através do 0800 6474717 e no portal da prefeitura https://ouvidoria.portovelho.ro.gov.br/. “Mais uma forma de dar voz a comunidade e também de transparência em nossa gestão, dentre outros inúmeros serviços prestados à população”, destacou o prefeito Hildon Chaves ao apresentar balanço das atividades da Ouvidoria no ano de 2019.

Atendimentos

Com base nos registrados e dados do Sistema e-OUV, são apresentados os dados dos atendimentos entre os meses de janeiro a outubro do ano de 2019, neste período foram consolidadas 358 manifestações, onde a média do ano de 2019 mensura-se 35 manifestações/mês.

Já no demonstrativo por percentuais, foram observados outros tipos de manifestações, onde os maiores registros foram relacionados a solicitação – 129 (36%) e reclamação – 96 (27%), seguido por comunicação – 86 (24%) e os menores foram denúncia – 35 (10%), sugestão – 06 (2%) e elogio – 06 (1%).

Conforme a ouvidora Luciene Szymczak, na apuração por órgãos, foi constatado que todos os órgãos receberam algum tipo de manifestação, a título de amostragem e comparação, onde todas as manifestações foram tratadas antes de serem encaminhadas aos devidos órgãos, somando um total de 358 registros.

Atendimento Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Foram totalizados 201 serviços registrados no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) entre o período de janeiro a outubro de 2019.

Relacionamento institucional

Em relação ao serviço de relacionamento institucional a ouvidoria participou de diversos cursos e palestras e encontros, ou vinculados ao relacionamento com o cidadão ao decorrer do ano dentre eles a 17ª Ação Social TRT14 Comunidade, Participação no Workshop para Desenvolvimento da Liderança e Modernização, 4ª Semana de Ouvidorias e Acesso a Informação, VII Reunião Ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias, Curso – Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, 3ª Edição dos Conselhos em Ação, 7º Encontro dos Ouvidores Estadual e 2º encontro dos Interlocutores do Executivo Estadual, Treinamento aos Servidores de Ouvidorias do Governo do Estado de Rondônia, 18ª Ação Social TRT14 Comunidade, 2ª Assembleia Geral da Rede Nacional de Ouvidorias, Seminário Ouvidorias Públicas e Democracia Participativa.

Comdecom

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