Rondônia
Avenida Mamoré é fechada por 30 dias para construção de galerias em Porto Velho
Compartilhe:
Parte da Avenida Mamoré foi fechada, nesta segunda-feira (27), para a construção de galerias pluviais pela prefeitura de Porto Velho. A obra tem por objetivo resolver o problema de alagamento na Mamoré.
A construção deve durar 30 dias e, durante este período, o tráfego de veículos será proibido no trecho interditado, na Mamoré com a Rua Francisco Barbosa. Segundo a Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), após um mês parte da pista será liberada.
A drenagem será finalizada até fevereiro de 2019 e logo na sequência serão feitos oito quilômetros de asfalto. A prefeitura informou que R$ 11 milhões serão investidos na Avenida Mamoré.
Alagamento
Segundo uma moradora, a região sempre alaga no período intenso de chuva em Porto Velho.
“Já teve acidentes por causa do alagamento e de carro ficando preso na alagação, sendo necessário ser guinchado. Algumas casas também alagam no período chuvoso”, afirma Débora Rocha.
Além de risco de acidentes, a moradora contou que vários animais peçonhentos aparecem na região quando as vias ficam alagadas pela água da chuva.
Tráfego alternativo
Com o fechamento do trecho da Mamoré com a Rua Francisco Barbosa, a Semisb se reuniu com a Secretaria Municipal de Trânsito para debater o tráfego de veículos por vias alternativas.
As vias opcionais de acesso serão: Rua Ponta Negra, América do Sul e Itatiaia. “Esse trânsito sentido BR-364 não será totalmente prejudicado durante a interdição”, disse o scretário da Semisb, Diego Andrade.