Rondônia
Autoridades visitam terreno do Centro de Diagnóstico do Câncer
Compartilhe:
O senador Acir Gurgacz junto com a deputada federal Sílvia Cristina, o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, o engenheiro e gestor de obras do Hospital de Amor, Marcelo Bonfim, o coronel da PM e grão-mestre da Maçonaria, Paulo Benevenute Tupan, o presidente de leilão em Ji-Paraná, Sérgio Ferreira, o empresário Luís Bernardi e o presidente do GAPC, Edivaldo de Sousa, participaram da visita ao terreno onde será construído o Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia.
O terreno que possui uma área superior a 10.000m² está localizado no Bairro Colina Park, no Primeiro Distrito de Ji-paraná. Durante esta semana o terreno passou por limpeza e na semana que vem a equipe técnica iniciará os trabalhos de topografia e posteriormente a terraplanagem.
O senador Acir Gurgacz que também é parceiro do Hospital de Amor elogiou os esforços de todos em prol da construção deste centro de prevenção: “É uma obra muito importante não somente para os ji-paranaenses, mas para toda a população de Rondônia, um centro como este vai ajudar no diagnóstico precoce da doença” disse Gurgacz.
Acir parabenizou a dedicação da deputada Silvia Cristina em prol da construção deste centro. Ela destinou R$ 10 milhões e confirmou que o dinheiro já está na conta do hospital. “Será uma obra revolucionária e moderna, é importante lembrar também que este terreno foi doado pelo empresário Luís Bernardi a quem agradecemos imensamente pela doação”, disse a deputada.
Segundo o engenheiro responsável, Marcelo Bonfim, após os trabalhos de terraplanagem as equipes iniciam o trabalho de montagem do prédio, a estrutura metálica já foi confeccionada, todo o procedimento é industrializado “é como se fosse um Lego, a estrutura é só ir parafusando e rapidamente ela fica pronta, eu acredito que o prédio será levantado no prazo de 60 dias” garantiu o engenheiro.
O empresário Luís Bernardi também doou uma área de 1.500m² para construir o espaço de bem estar dos médicos e uma casa de apoio para os pacientes. A obra tem o prazo de um ano para ser concluída.