Mato Grosso
Aulas presenciais são retomadas na UFMT após quase 2 anos suspensas
Compartilhe:
As aulas presenciais na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram retomadas nesta segunda-feira (11), depois de quase dois anos suspensas. O retorno presencial é válido para todos os campi.
Entre esta segunda-feira e quinta-feira (14), a universidade e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizam a semana de acolhimento dos estudantes.
Durante a semana, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também participará para ofertar vagas de estágio aos estudantes no retorno.
As aulas presenciais foram suspensas na UFMT em maio de 2020 devido à pandemia, e retornam agora após o controle de casos da Covid-19.
Para o retorno, o Comitê de Prevenção à Covid-19 da universidade recomenda o uso obrigatório de máscaras de proteção a todos os alunos e trabalhadores que estiverem dentro da universidade.
Seguindo as orientações do Ministério da Educação (MEC), a cada 15 dias, devem ser elaborados relatórios sobre a situação da Covid-19 com o retorno das atividades. Os relatórios podem ser feitos pelos coordenadores dos cursos que retomaram atividades, chefes de seções administrativas e direcionados aos dirigentes da Instituição (pró-reitores).
Se confirmado algum caso entre alunos ou trabalhadores, a universidade deverá determinar o afastamento entre 7 e 10 dias, dependendo do quadro de saúde.
Conforme os protocolos recomendados, as pessoas que tiverem contato com algum caso confirmado ou estiverem com suspeita da doença também deverão ser afastadas até a realização do teste a partir do quinto dia após o contato.
G1.globo.com