Mato Grosso
Ator posta foto de rapaz que sumiu com o celular dele após pedir emprestado em Cuiabá e caso repercute: ‘Caí num golpe’
Compartilhe:
O ator André D’Lucca fez uma postagem na página dele no Facebook, na sexta-feira (17), depois que o celular dele foi furtado por um homem que pediu o aparelho emprestado para fazer uma ligação e sumiu. Ele divulgou a foto do homem na rede social e várias pessoas compartilharam e comentaram até que o homem o procurou, ainda no final de semana, para devolver o aparelho, desde que o ator apagasse a postagem.
Ator postou texto explicando como aconteceu o golpe — Foto: Facebook/ Reprodução
Na postagem, o ator conta que caiu em um golpe, depois que foi abordado na sexta-feira por volta de meio dia em frente a uma agência bancária, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá, pelo homem que havia sido apresentado a ele por uma amiga há cerca de dois ou três anos.
“Ele perguntou se eu era o André e se lembrava dele. Eu lembrava sim. Então me pediu um favor. Disse que a mãe estava muito doente e precisava ligar urgente para uma funcionária do INSS que tinha que passar um dinheiro pra mãe dele e documentos. Emprestei o celular”, diz.
Depois da ligação, o rapaz devolveu o celular e disse que a pessoa retornaria em 5 minutos e André D’Lucca afirmou que não poderia esperar porque tinha que ir ao banco. Então, o homem o seguiu até a outra agência, pois disse que era muito importante fazer a ligação e que ele iria viajar para Sorriso e precisava do dinheiro para a mãe que estava doente.
A mulher não retornou a ligação. “Então eu disse que precisa ir embora e ele me implorou pra ajudar, pois a situação dele era urgente. Pediu para eu acompanhá-lo até o INSS, pois a mulher podia ligar e eles desencontrarem”, explica.
Como a agência do INSS ficava próxima, André o acompanhou. “Chegando lá ele entrou numa sala e fiquei sentado esperando. Ele voltou dizendo que a moça não estava na sala dela e pediu o celular para localizá-la. Pegou o celular e saiu andando rápido falando com alguém virou o corredor. Naquele momento caiu minha ficha. Corri abri as portas de todas as salas e nada dele. Os funcionários disseram que só essa semana três pessoas caíram nesse golpe dentro do prédio do INSS”, relata.
No golpe, a pessoa pega o telefone com a desculpa de que a mãe está doente e desaparece dentro do prédio.
O homem não foi localizado e o ator foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Uma hora depois, a irmã do ator ligou e ele atendeu. “Se apresentou como Bruno (outro nome) e disse que estava a caminho de Sorriso, que tentou me devolver o celular, mas eu já havia saído, disse que quando voltar de Sorriso ele devolve. Então minha irmã disse que eu estava na polícia e ele desligou e não atendeu mais”, disse.
Devolução
No sábado (18), André postou um texto agradecendo as pessoas que se mobilizaram para que o homem devolvesse o celular e contou que tinha conseguido recuperar o aparelho. No entanto, todos os dados foram apagados.
Segundo ele, o homem que pegou o celular fez duas exigências para a devolução, a retirada do post com a foto dele e escrever uma carta de retratação, pedindo desculpas publicamente. Ele disse ao ator que mais de 100 pessoas já haviam entrado em contato exigindo a devolução do celular.
Depois de várias contradições sobre a entrega e não comparecer aos locais combinados, ele avisou ao ator que tinha deixado em uma lanchonete.
G1