NinerAlert: Shots reported near kennedy. Run, Hide, Fight. Secure yourself immediately. Monitor email and http://emergency.uncc.edu
Mundo
Atirador abre fogo em universidade na Carolina do Norte, nos EUA, e deixa mortos e feridos
Compartilhe:
Um tiroteio no campus de Charlotte da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, deixou ao menos duas pessoas mortas e outras quatro feridas nesta terça-feira (30), segundo a imprensa norte-americana.
De acordo com a rede de televisão NBC, o suposto assassino se chama Trystan Terrell, de 22 anos. As autoridades disseram que ele era um ex-aluno de história da universidade que abandonou os estudos no início do semestre. Ainda não se sabe os motivos do crime.
Dois dos quatro feridos têm ferimentos graves e correm risco de morrer. Não se sabe, por enquanto, a identidade das vítimas do tiroteio. Segundo o serviço médico de Charlotte, esses números podem mudar – as autoridades locais continuam no campus.
Alunos aguardam instruções após atirador abrir fogo em universidade em Charlotte, na Carolina do Norte, nos EUA — Foto: Logan Cyrus / AFP
Estudantes da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, nos EUA, esperam instruções após atirador abrir fogo — Foto: John Simmons/The Charlotte Observer via AP
O alerta aos alunos foi publicado pela própria instituição nas redes sociais. Segundo o jornal “Charlotte Observer”, ocorria um jogo de beisebol no campus no momento do ataque.
“Corra, esconda-se, lute. Proteja-se imediatamente”, escreveu o perfil da universidade.
Alunos deixam escoltados campus de universidade em Charlotte, na Carolina do Norte, após tiroteio — Foto: Logan Cyrus/AFP
Informações preliminares indicam que o atirador atacou um prédio destinado aos cursos sobre didática e aprendizado.
A Universidade da Carolina do Norte em Charlotte tem mais de 26,5 mil alunos, além de 3 mil funcionários. O campus fica na maior cidade do estado, no leste dos Estados Unidos.
A página no Twitter do governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que ele “continua monitorando a situação”. “Os cidadãos de Charlotte precisam se proteger e ouvir as autoridades locais”, escreveu.
A prefeita de Charlotte, Vi Lyles, afirmou estar “em choque” pela notícia do ataque. “Meus sentimentos estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas, os feridos, toda a comunidade da UNCC e os primeiros corajosos que correram à ação para ajudar os outros”, escreveu.
Tiros em sinagoga na Califórnia
O caso de Charlotte ocorre três dias depois de um assassino abrir fogo contra uma sinagoga na região metropolitana de San Diego, na Califórnia. Uma mulher morreu baleada, e outras três pessoas ficaram feridas.
Reportagem em atualização
(g1)