Cuiabá-MT
Assessor do TCE é autuado após teste do bafômetro em Cuiabá
Compartilhe:
Um servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), identificado pelas iniciais L.S.E., foi detido na blitz da Lei Seca no último sábado (25), após ser flagrado dirigindo alcoolizado, em Cuiabá.
Segundo apurou a reportagem, L.S.E., de 47 anos, conduzia uma BMW quando foi abordado pela Polícia Militar na Avenida Isaac Póvoas, próximo à Praça Popular.
O servidor, que é consultor técnico-jurídico no TCE, foi submetido ao teste do bafômetro pelos policiais e aceitou passar pelo exame sem objeções.
O resultado apontou que ele tinha uma concentração de 0,86 mg/l de álcool em seu sangue. O valor ultrapassa o limite permitido por lei de 0,05 mg/l.
Ao constatar a infração, os policiais encaminharam o servidor até a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde registraram o boletim de ocorrência.
L.S.E. foi autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa.
Desacato e confusão
Um advogado de 24 anos, que estava no carro com o servidor, foi detido por desacato e ameaça.
Na ocorrência, a PM relatou que o passageiro, identificado apenas pela inicial J., se exaltou durante a abordagem da blitz e xingou os militares presentes.
Após o desacato, os policiais deram voz de prisão ao passageiro. No entanto, ele não parou e seguiu ameaçando os oficiais.
A PM relatou que foi necessário algemá-lo para poder contê-lo. Ele teria dito que “acabaria” com os policiais.
Midianews.com.br