Cuiabá-MT
Assembleia de Deus cancela evento presencial para 15 mil e fará on-line
Compartilhe:
Com estimativa de público de 15 mil pessoas, foi suspendida a convenção geral da igreja Assembleia de Deus que seria realizada de forma presencial em Cuiabá entre os dias 19 e 23 de abril, em Cuiabá. A organização do evento atendeu a uma orientação da prefeitura da Capital e o evento será feito de forma online.
O alerta foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em conversa com o presidente nacional das Assembleias de Deus, pastor José Wellington Bezerra Júnior, que acatou ao pedido. Com 86 mortes em 24 horas, Mato Grosso atingiu o bateu recorde de mortes decorrentes da Covid-19 desde o início da pandemia nesta segunda (15).
No início do ano, ao divulgar o evento nacional e a expectativa de público, a direção da instituição religiosa foi muito criticada e a repercussão foi negativa. O deputado Tiago Silva (MDB), que também é membro da agremiação, foi junto a outros representantes da Assembleia, levar um convite formal ao governador Mauro Mendes (MDB) para participar do evento. Mauro não negou, mas também não confirmou presença.
O maior nome da igreja, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, morreu ano passado aos 89 anos em decorrência da Covid-19.
Personalidade influente e muito conhecido, o sepultamento do pastor gerou aglomeração no cemitério e o promotor de Justiça Alexandre Guedes abriu um inquérito para apurar os responsáveis.
O fato foi em 8 de julho, quando os casos da doença cresciam em todo o estado. Segundo o promotor, é necessário investigar quem teria autorizado a aglomeração, considerada “crime contra a saúde pública”.
Mesmo com a suspensão dos velórios, para evitar aglomeração, uma multidão foi até o cemitério para homenagear o líder religioso.
Rdnews