Justiça
Assassinos de dentista são condenados a mais de 120 anos de prisão
Compartilhe:
O juiz Pedro Flory Diniz Nogueira, da Terceira Vara de Juara, condenou Raul Cezar de Oliveira Conradi, Fábio Almeida dos Santos, Cleber Ferreira Nogueira e Renato Nascimento de Oliveira no último dia 11 pelos crimes de integrar organização criminosa e latrocínio.
Raul Cezar foi condenado a um total de 23 anos pelos dois crimes, Renato a 22 anos pelos mesmos crimes e Fábio e Cleber, pela crueldade que tiveram, foram condenados a 38 anos de prisão, cada um.
O latrocínio
O corpo do dentista, Joselei da Silva Gaspar, 37, foi encontrado no dia 24 de setembro de 2017, por volta das 16 horas, em uma área de cascalheira, com os pés e mãos amarrados e uma toalha encoberta na cabeça.
A caminhonete da vítima, uma Hillux, cor prata, placas (QBE 3515) do município de Juara, foi levada pelos criminosos e encontrada pela Polícia Militar depois de informações de que tinha passado pela pelo município de Porto Estrela. Guarnições da Polícia Militar montaram barreiras e conseguiram avistar o veículo em alta velocidade, na comunidade Taquaral.
Os militares fizeram o acompanhamento, até o momento que o veículo entrou em direção à comunidade. Nas proximidades de uma porteira, o motorista desceu correndo em direção à mata, efetuando tiros contra os militares que revidaram a ação criminosa. Eles foram presos nos dias seguintes e denunciados pelo Ministério Público.