Ariquemes
Assaltante é baleado e morre após atirar contra policiais em Ariquemes, RO
Compartilhe:
Um jovem de 22 anos, suspeito de praticar um assalto, morreu depois de ser baleado pela equipe da Polícia Militar (PM) em Ariquemes (RO), nesta quarta-feira (7). Segundo informou a PM, o rapaz teria atacado a guarnição a tiros, e por isso, os policiais precisaram reagir com tiros de pistola .40. O rapaz morto foi identificado como Felipe da Silva Cabral.
Conforme a PM, durante a madrugada o CIOP recebeu a informação sobre um assalto em uma chácara na região conhecida como desvio do B-40. Quando estava a caminho do local, os agentes viram uma moto em alta velocidade com dois suspeitos.
Foi dado ordem de parada, porém os dois rapazes que estavam na moto desobedeceram e iniciaram uma fuga. A PM perseguiu a dupla até a Rua Longrina, sentido Bairro Mutirão. Na sequência a dupla tentou adentrar no pátio de uma madeireira.
Neste momento os jovens caíram com a moto no chão. Felipe e o comparsa tentaram fugir a pé, em meio aos palhetes de madeira, momento que um dos infratores começou a atirar na guarnição policial.
A PM reagiu com tiros de calibre .40, e um dos disparos acertou Felipe no tórax. O suspeito chegou a ser socorrido ao hospital pela própria polícia, mas morreu ao dar entrada na unidade.
O comparsa de Felipe foi localizado minutos depois na região da madeireira e recebeu voz de prisão. Ele conduzia uma moto no momento da abordagem e ainda confessou ter participado do assalto na chácara.
Em revista pessoal, foram encontrados cinco aparelhos celulares nas roupas do comparsa, além de tablete, um cordão prateado,pingente e uma carteira porta cédulas com documentos pessoais em nome do referido infrator. Com o suspeito morto foram localizadas várias notas de dinheiro, somando R$ 400.
Assalto na chácara
O morador da chácara contou aos policiais que estava no galpão do sítio, momento em que foi surpreendido por três suspeitos, sendo um deles armado.
Fazendo graves ameaças, o trio anunciou o roubo e conduziu vítima até a outra casa na mesma propriedade, onde também foram rendidos mais dois moradores. Os bandidos então pegaram os pertences das vítimas, como celulares e dinheiro. Na fuga, uma moto das vítimas também foi levada.
(G1)