Agronegócios
ASBIA solicitou e conseguiu mais tempo para analisar minuta de portaria do MAPA sobre estabelecimentos que processam sêmen e embriões
Compartilhe:
Atendendo à solicitação da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), José Guilherme Tollstadius Leal, secretário de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), autorizou a prorrogação por 60 dias, a pedido, da consulta pública sobre a minuta de portaria que “estabelece os procedimentos para registro, controle e fiscalização de estabelecimentos de coleta e processamento de sêmen e embriões, assim como para os de comercialização”. O novo prazo se encerrará em 12.12.2022.
“Cumprimos nosso papel de representante das empresas de genética bovina associadas. A proposta é ampla e complexa e é preciso mais tempo para sua análise em detalhes e com a atenção necessária, para posterior posicionamento que atenda aos interesses do nosso setor”, ressalta Cristiano Botelho, diretor executivo da ASBIA.
A ASBIA mantém seguidos contatos com as empresas de genética bovina associadas e se manifestará até a nova data-limite estipulada pela SDA/MAPA.
A minuta de portaria está disponível para consulta em: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/consultas-publicas