Conectado por

Diversão

As 10 melhores músicas de Lionel Richie


Compartilhe:

Publicado por

em

Ele é cinco vezes indicado ao prêmio Grammy. Ele colaborou com alguns dos maiores nomes da soul e pop. Ele recebeu a maior honra possível do Hall of Fame dos compositores. Ele é o vocalista de uma das maiores bandas de R & B e um fenômeno por si só. Ele é Lionel Richie, e ele tem o que você precisa para cultivar a noite toda.

Richie é um ícone com uma voz como manteiga. Ele dirigiu os anos 70 e 80, mas sua música continua a inspirar e intrigar os amantes da música de todas as idades. Hoje, nós da Billboard Dance celebramos o legado do Commodore, dando uma olhada em seus melhores e maiores sucessos por trás do microfone. Qual deles é o seu favorito?

Commodores – “Brick House”

Uma das linhas de baixo mais memoráveis ??da história do funk veio da pura espontaneidade. Se não fosse por alguns equipamentos de gravação quebrados, o Ronald LaPread dos Commodores nunca teria começado a tocar em suas quatro cordas e deu origem ao coração e alma deste hino absoluto. Crianças jovens e velhas chegam a isso com a queda de um chapéu.

Commodores – “Easy”

Uma música já foi mais bem nomeada do que esse hit de 1977? É calmo e suave como uma brisa de verão, fresco e refrescante como um doce gelado. Lançado pela Motown no quinto álbum de estúdio do Commodore, Richie escreveu a balada lenta como uma alternativa ao conto muitas vezes dramático de um romance que terminou. Às vezes, é a coisa certa a fazer.

Commodores – “Three Times A Lady”

A partir de Natural High de 1978, esta ode romântica soulful é a certeza de selar o acordo com o seu amor em qualquer noite da semana. A história por trás das letras não poderia ser mais doce. Richie disse que ele foi inspirado pelo amor constante de seu pai por sua mãe. Ele dizia “eu te amo. Eu quero você. Eu preciso de você. Para sempre”. Três vezes, sua dama.

Commodores – “Lady (You Bring Me Up)”

As canções de amor são melhores quando escritas com quem você ama, e este single de 1981 foi co-escrito pelo co-fundador da Commodores, William King, e sua esposa, Shirley. Deixe a pessoa especial em sua vida saber que você nunca será a mesma vida e construir um groove quente com este favorito dos fãs.

USA For Africa – “We Are The World”

Lionel Richie e Michael Jackson escreveram esta canção de caridade produzida por Quincy Jones e lançada em março de 1985. “We Are The World” vendeu mais de 20 milhões de cópias, arrecadando mais de US $ 63 milhões para ajuda humanitária na África e nos EUA, provando que música tem o poder de fazer uma diferença real.

Lionel Richie – “Dancin’ On The Ceiling”

Uma dose clássica de entretenimento over-the-top dos anos 80, este recorte do terceiro álbum solo de Richie. Ele recebeu muito ódio em seus dias, mas se você não pode deixar de lado a razão e parar de fazer sentido na pista de dança, por que você veio para a festa?

Lionel Richie – “Hello”

Esta melodia de 1984 é atemporal. Richie primeiro surgiu com a frase coral icônica, em seguida, construiu a música em torno dele a pedido do compositor James Carmichael. Richie temeu que fosse “brega”, mas admite que se apaixonou pela música quando terminou. O videoclipe que conta a história do amor através do véu de um artista cego tornou-se um momento da cultura pop.

Lionel Richie – “All Night Long (All Night)”

All Night Long (All Night) foi o single solo mais bem sucedido de Richie. Lançado em 1983, é a mistura perfeita de soft rock e soul de R & B dos anos 80. Ele está sendo abraçado pela comunidade árabe, dando nova vida à carreira de Richie em todo o mundo. , um fenômeno que atordoa o próprio cantor.

Lionel Richie – “Endless Love” Feat. Diana Ross

Enquanto uma versão posterior com a artista country Shania Twain foi gravada e lançada em 1981, o original com a lendária Diana Ross continua a ser obrigatório. Luther Vandross o cobriu, assim como Kenny Rogers, solidificando ainda mais a conexão de Richie no país.

Lionel Richie – “Can’t Slow Down”

A faixa-título do LP solo de Richie, em 1983, abre o álbum com um delicioso toque dos anos 80. Ecoando bateria e sintetizadores brincalhões abrem a porta para uma coleção de funk que ganhou o Álbum do Ano no Grammy em 1985. “Can’t Slow Down” não era um single oficial, mas é um dos must-haves em seu Coleção de playlists Richie.

https://www.billboard.com/articles/news/dance/8462031/lionel-richie-songs-best-hits-list

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com