Diversão
Arraial Flor do Maracujá é oficialmente declarado patrimônio cultural de Rondônia
Compartilhe:
O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, deputado Eyder Brasil (PSL), discursou em sessão plenária desta quarta-feira (9), falando sobre a importância dos projetos aprovados na sessão do dia anterior. Algumas das matérias, ele fez questão de detalhar.
Destacou que, pelo voto dos deputados, a partir de agora, o arraial Flor do Maracujá é declarado como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado de Rondônia. O arraial, conforme o parlamentar, já merecia essa declaração há muito tempo pelo papel cultural que desempenha na sociedade e por tudo que representa para a cultura e história estaduais.
Ele felicitou os deputados pela criação da “Semana da Mulher”, um fórum aberto para debater problemas que afligem à mulher rondoniense e apontar soluções. Destacou também a instituição do Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, data a ser comemorada anualmente em 4 de outubro.
O deputado citou o fundamental trabalho exercido pelos agentes de saúde e de endemias. Uma missão, segundo ele, árdua e pouco reconhecida. “É importante homenagear e valorizar sempre esses profissionais, que fazem um serviço indispensável para a população, salvando muitas vidas. ”
Eyder Brasil também se disse muito honrado em ver aprovada a matéria que possibilita a concessão de título de cidadão honorário do Estado de Rondônia ao general de brigada José Edmundo Leal de Oliveira, atual comandante da 17 Brigada de Infantaria de Selva.
Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
VEJA AINDA: