Rondônia
Arraial da São Tiago Maior e Mostra de Folclore e Cultura Popular celebram tradição e motivam o empreendedorismo
Compartilhe:
O Arraial da Associação São Tiago Maior, e da 25ª Mostra de Folclore e Cultura Popular, que anima a zona Leste de Porto Velho por dez dias, está sendo realizado desde sexta-feira (21) e segue até domingo (30). Com portões abertos a partir das 20h e entrada gratuita, a festividade busca não apenas celebrar as tradições culturais, mas também fomentar o empreendedorismo na região, gerar renda e arrecadar fundos para manter o funcionamento da Associação.
O evento conta com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, que disponibilizou recursos provenientes da emenda parlamentar do deputado Alex Redano, destinados à estrutura do palco, som, tendas, arquibancadas e iluminação para proporcionar um evento de qualidade a todos os participantes.
O Arraial acontece na sede da Associação, localizada na Rua Mané Garrincha nº 3154, no Bairro Socialista, e é uma celebração da cultura e folclore da região, com apresentações artísticas, danças tradicionais e comidas típicas. O evento visa incentivar o empreendedorismo local, oferecendo oportunidade para que comerciantes e artesãos possam expor e comercializar seus produtos.
O coordenador do evento, Carlos Geovane, destacou a importância do Arraial da São Tiago Maior. “A comercialização de produtos e alimentos durante a festividade é uma forma de fomentar o empreendedorismo e gerar renda, além de arrecadar fundos para manter o funcionamento da Associação São Tiago Maior”, salientou.
O secretário da Sejucel, Júnior Lopes afirma que, “o Arraial de São Tiago Maior e Mostra de Folclore e Cultura Popular são de grande importância para a preservação das tradições culturais. O evento oferece oportunidades para que artesãos e comerciantes desenvolvam suas atividades durante a festividade”.
No domingo (30), o encerramento será marcado por apresentações dos ganhadores dos concursos de quadrilhas, forró, batalhas de MCs, danças sertanejas e festival de fanfarras e bandas, que foram promovidos durante o evento, ao longo da semana.
Fonte
Secom – Governo de Rondônia