Rondônia
Após temporal, estradas e pontes danificadas prejudicam tráfego em Vilhena, RO
Compartilhe:
Vilhena (RO) está com ruas e avenidas interditadas, pontos com erosão e trafegabilidade comprometida nesta terça-feira (15) por causa do temporal que atingiu a cidade na noite da segunda-feira (14). Em três horas, choveu mais de 100 milímetros, o equivalente a 30% do esperado para todo o mês de março.
Equipes de trabalho emergencial das secretarias municipais de trânsito e obras atuam durante todo o dia para tentar amenizar os estragos.
Segundo a prefeitura, várias ruas e avenidas da cidade perderam a trafegabilidade e pontes da zona rural foram afetadas pela tempestade considerada histórica. O trabalho de recuperação de vias acontece nas:
- ruas Jamari e Marcos da Luz,
- nas avenidas Presidente Nasser e 1° de Maio,
- e na zona rural, na Linha 03, Linha Rio Claro, Linha do Aterro e comunidade de São Lourenço.
Em pontos críticos, os moradores podem solicitar os serviços da Secretaria Municipal de Obras pelo WhatsApp institucional: 3321-2665.
Após temporal, estradas e pontes danificadas prejudicam tráfego em Vilhena, RO — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução
Interdição
Segundo informado pela prefeitura, nesta terça (15) a avenida Marcos da Luz deve ficar interditada até que os trabalhos sejam concluídos.
Para quem está no Centro, o acesso aos bairros Cidade Nova, Jardim Social e setor de chácaras deve ser feito pela avenida Marques Henrique.
Temporal
A cidade de Vilhena (RO) anoiteceu em estágio de atenção nesta segunda-feira (14) por causa da quantidade de chuva. Em três horas, choveu mais de 100 milímetros, o equivalente a 30% do esperado para todo o mês de março.
Segundo a prefeitura, a cidade teve registro de vários bolsões d’água e alagamentos em ruas e avenidas. Alguns moradores fizeram vídeos e fotos das vias, que ficaram parecendo rios.
Algumas delas chegaram a ser interditadas, e assim devem ficar durante o restante da noite, como a avenida Marcos da Luz.
G1.globo.com