Conectado por

Mato Grosso

Após seis paradas cardíacas, bebê de um ano precisa de doação de sangue raro


Compartilhe:

Publicado por

em

Um bebê de oito meses, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aguarda doação de sangue ‘O negativo’, considerado o mais raro. O menor está em um hospital particular de Cuiabá e já sofreu – neste pouco tempo de vida – seis paradas cardíacas, além de perder muito sangue. A família mora em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá).
 
Segundo a família, a criança tem síndrome de Down. O garoto nasceu prematuro. Logo após o nascimento, foi diagnosticado com pneumonia. Ele está com problemas pulmonares e suspeita de gastrite.
 
Durante 102 dias, a criança ficou internada em um hospital também em Cuiabá, devido aos problemas respiratórios, mas conseguiu um serviço de home care e voltou para casa: “Ele tem traqueostomia e crises severas de broncoespasmo. Ele mama somente pela sonda. Durante os oito meses de vida, ele passou apenas 50 dias em casa”, contou Vanderluce da Costa, mãe do bebê, ao G1.
 
Depois que voltou para Tangará da Serra, o bebê teve dores fortes na região abdominal e começou a sangrar pela boca na terça-feira (19): “Tivemos que voltar com urgência de ambulância para Cuiabá. Ele faria uma tomografia, mas, quando tentaram tirá-lo da cama para levar até a sala de exame, ele teve outra parada cardíaca, que durou sete minutos”, disse.
 
Família e amigos estão realizando campanha nas redes sociais para mobilizar doadores. No entanto, apenas duas pessoas foram compatíveis com o sangue de Théo.
 
As doações devem ser feitas no Hemosan na Rua Maria do Carmo, no Bairro Santa Helena, em Cuiabá.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com