Cuiabá-MT
Após quatro meses, Prefeito Emanuel Pinheiro revoga toque de recolher em Cuiabá
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2020/10/d7c6112e0417e73a777a468038206449-1.jpg)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu revogar o toque de recolher na Capital. A medida estava em vigor desde 13 de junho por conta da pandemia do coronavírus, a Covid-19.
A decisão consta em um decreto com novas medidas voltadas para o enfrentamento do vírus. O decreto passa a valer a partir deste domingo (1º).
No documento, Emanuel ainda estabelece que as celebrações religiosas passam a ser permitidas no período das 6h às 20h, sendo no máximo duas por turno e com intervalo de 1 hora entre uma e outra.
Em relação à ocupação, deve-se respeitar a lotação máxima de 70% da capacidade total do local, bem como distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra, com exceção de membros da mesma família.
As novas medidas substituem os incisos I e III, do art. 1º do Decreto nº 7.887, que indicavam o intervalo mínimo de 1h30 entre as celebrações e a ocupação máxima de 30% da capacidade total de público do ambiente.
O novo decreto altera também a capacidade de atendimento dos cursos livres em geral, pós-graduação e congêneres, permitindo a presença de 35 alunos por turma e 50% da capacidade do espaço ocupado. Antes, o art. 8º do Decreto nº 8.106 instituía o limite de 14 estudantes por turma.
Fonte: Midia News