Acre
Após mais de uma semana, morre segunda vítima atingida por tiros em ataque a barbearia no AC
Compartilhe:
Edmilson Souza, de 32 anos, que levou cinco tiros no dia 4 deste mês enquanto estava em uma barbearia, em Mâncio Lima, interior do Acre, morreu no início da tarde desta terça-feira (11), no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Ele estava na UTI da unidade de saúde e não resistiu a uma cirurgia para retirada de um projétil que atingiu suas costelas.
Souza era diarista e, depois de 30 dias que esteve na zona rural prestando serviços em uma colheita de arroz, ele voltou à cidade e foi a uma barbearia para cortar o cabelo. Segundo a família, ele sempre frequentava a barbearia de um primo que não estava trabalhando no dia, por isso, foi pela primeira vez ao outro barbeiro do bairro onde foi vítima dos disparos.
“Ele foi lá por acaso e, na verdade, estava no lugar errado e na hora errada, pois, do meu conhecimento, foi a primeira vez que ele foi cortar o cabelo lá”, disse Deliane Souza, irmã do diarista.
Dos cinco tiros que acertaram o rapaz, um atingiu o pescoço, outro a perna e o terceiro feriu a região da virilha, também teve um disparo que perfurou a mão e o fatal acertou embaixo do braço direito do diarista.
“Os médicos disseram que os outros quatro tiros todos ultrapassaram e a bala não ficou alojada, mas o que acertou as costelas não ultrapassou o corpo dele e o doutor disse que ia ver se retirava a bala que atingiu as costelas e não saiu do outro lado e ele não resistiu”, contou a irmã.
Souza morreu ao meio-dia desta terça-feira. A família afirma que o diarista não tinha desafetos e que não era envolvido com crimes. Segundo Deliane, o irmão era inocente e os familiares esperam que os responsáveis pelo homicídio sejam punidos.
“Era um cidadão trabalhador e morreu de forma injusta sem dever nada. Ele não tinha nenhum envolvimento com coisas erradas. Queremos que seja feita justiça”, desabafa a irmã.
O diarista foi vítima da ação de uma dupla que chegou em uma moto e efetuou uma sequência de disparos contra um grupo de pessoas que estava na barbearia. De acordo com a polícia, os criminosos seriam de uma facção e tentavam matar o dono da barbearia, que também levou um tiro na perna e outro no braço, mas sem gravidade.
Outro cliente da barbearia também foi vítima dos bandidos. José Ferreira, de 42 anos, que estava aguardando o momento de ser atendido, foi atingido com tiros no peito e morreu no local, antes da chegada da equipe de socorro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já prendeu o suspeito de ter efetuado os disparos contra o dono da barbearia e os clientes. O condutor da motocicleta ainda está sendo procurado pela polícia.
Dupla passou atirando em frente a barbearia no interior do Acre — Foto: Fagner Silva/Arquivo pessoal
Fonte: G1