Aripuanã
Após denúncia, mais dois apenados são recapturados,Seis presos ainda seguem foragidos em Ariquemes
Compartilhe:
Dois detentos que fugiram no último sábado (8) do Centro de Ressocialização em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foram recapturados pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (10). Na ocasião, 10 presos conseguiram fugir. Outros dois fugitivos foram encontrados pela corporação no domingo (9). Seis presos ainda seguem foragidos.
Dhione Costa dos Santos, de 26 anos, e Thiago Pereira Barros, de 30 anos, estavam em uma residência no Bairro Jardim Feliz Cidade, quando foram encontrados pela polícia. Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e levados ao presídio.
Segundo boletim de ocorrência, uma ligação denunciou que em uma residência do bairro estavam dois presos do Centro de Ressocialização de Ariquemes.
Ao notarem a chegada dos policiais, os dois homens pularam muro do terreno vizinho e tentaram fugir. Thiago atendeu a ordem dos policiais e foi preso. Dhione continuou pulando muros e foi localizado dentro de uma casa no mesmo bairro.
Os dois primeiros
No último domingo (9), a PM recapturou Robson Alves dos Santos, de 29 anos, e Marcos da Silva de Castro, de 34 anos. Eles estavam próximos ao mesmo bairro onde Dhione e Thiago foram localizados.
Eles ainda tentaram fugir ao avistarem a polícia, mas foram abordados em seguida. Ambos apresentavam diversos cortes pelos corpos, que sofreram ao passarem pela concertina das grades de proteção do presídio.
Esta foi a oitava fuga de presos registrada no novo presídio de Ariquemes, inagurada em 27 de julho de 2017. A construção iniciou em 2008 e a previsão era de ser entregue em 2010, mas só foi entregue sete anos depois.
Entenda a sequência de fugas
- O presídio foi inaugurado em 27 de julho de 2017
- Uma semana depois, 11 presos fugiram serraram as grades de duas celas
- Em 17 de agosto de 2017, outros dois presos fugiram da unidade
- No mês seguinte, mais 15 presos fugiram
- Em 11 de outubro, quatro detentos fugiram da unidade
- Em novembro de 2017, mais sete presos fugiram
- Em maio deste ano, oito apenados que estavam na cela B2 fugiram
- A sétima fuga foi registrada em agosto deste ano, quando quatro detentos aproveitaram o momento em que água estava sendo distribuída aos presos para fugir