Acre
Após cabos serem furtados, Samu está sem sistema de telefonia há mais de 24h no Acre
Compartilhe:
Após os cabos serem furtados da central, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está sem sistema de telefonia há mais de 24 horas no Acre. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (26), pelo técnico do sistema, Ademir dos Santos.
Conforme Santos, essa é a terceira vez consecutiva que os cabos são furtados e o Samu fica sem sistema de telefonia. Segundo ele, desde as 6h de terça-feira (25) que o Samu não consegue receber chamadas pelo número 192.
O técnico informou que a população que precisar do serviço de Atendimento Móvel de Urgência pode ligar no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), pelo 190, ou nos Bombeiros, pelo 193, que o caso vai ser repassado ao Samu.
“Estamos tendo problema de sinistro. Já é a terceira vez que os cabos são furtados da central e aí a população fica desassistida, já que não consegue ter acesso ao 192 para receber atendimento. O pessoal da equipe técnica da empresa responsável já está resolvendo a parte desse cabeamento”, disse Santos.