Aripuanã
Após articulação política intensa, MT 170 recebe maquinário e já está sem atoleiros
Compartilhe:
Rodovia MT-170 recebe maquinário e já está sem atoleiros.
Vídeos enviados por agricultores e transportadores da região entre Juína, Castanheira, Aripuanã, Juruena e Cotriguaçu comprovam que começa a normalizar a situação calamitosa em que se encontrava a MT-170 (ex-BR 174). Antes com inúmeros atoleiros causados pelas fortes chuvas, o trecho hoje conta com o trabalho diuturno de tratores e patroleiras, garantindo o tráfego de caminhões, ônibus, carros e ambulâncias.
Para que isso acontecesse, a deputada Amália Barros (PL) reuniu-se no último dia 28 com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Oliveira, e na ocasião foram assegurados o envio emergencial de maquinário e a pavimentação de ao menos 100 quilômetros da MT ainda neste ano.
Amália comemorou o andamento dos serviços de infraestrutura e agradeceu o governo do Estado pelo diálogo e o encaminhamento de pessoal, já que a reunião na Sinfra foi resultante de um ofício enviado por ela ao gabinete do governador Mauro Mendes.
“Felizmente já retomamos o tráfego de caminhões que escoam a produção da região, bem como também das ambulâncias e ônibus que levam a população local aos hospitais, para exames ou mesmo para atendimento emergencial”, celebrou a parlamentar.
Agora, segundo ela, o desafio é fazer com que seja pavimentada, de fato, toda a extensão da rodovia, para evitar que esse “incômodo de uma década” perdure por outros anos.
ASSESSORIA