Municípios
Aplicativo do Pará de emissão do passaporte da vacina contra Covid-19 fica fora do ar
Compartilhe:
A plataforma “Passaporte da Vacina Pará” apresenta instabilidade e está fora do ar na manhã desta sexta-feira (10).
O aplicativo tinha opções de emitir e validar passaporte de vacinação, documento que passou a ser obrigatório para a circulação em estabelecimentos no Pará, por decreto estadual.
A ferramenta pode ser baixada apenas em aparelhos com sistema IOS. A versão para Android estava prevista para o dia 6 de dezembro, mas ainda não está disponível.
A orientação no estado, por enquanto, é utilizar a carteira de vacinação em papel. A capital Belém não possui plataforma própria para emissão do documento.
O g1 questionou quais as providências que o Estado deverá tomar para emitir comprovação, e se haveria possibilidade de segunda via, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
Em nota, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), responsável pela plataforma, disse que “aguarda posicionamento do governo federal sobre o retorno do sistema”.
O aplicativo estadual foi lançado para servir como passaporte e indicar locais de vacinação por cidades. O serviço dos locais de vacinação ainda não começou a funcionar, até então.
G1.globo.com