Conectado por

Porto Velho

Aplicativo digitaliza atendimentos oferecidos pelo Ipam em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Plataforma é destinada a servidores ativos e inativos do Município

Uma nova plataforma foi desenvolvida para facilitar e agilizar questões dos servidores municipais de Porto Velho de forma simples, on-line e operacionalizada a partir de um clique. O aplicativo para celular Meu RPPS permite que os servidores ativos do município consultem processos, emitam contracheque e ficha financeira, simulem aposentadoria e serviços relacionados à assistência médica.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Ipam), Ivan Furtado, a digitalização dos serviços iniciou em 2018 e busca trazer mais qualidade no atendimento aos servidores municipais. “Antes da implantação do aplicativo, tínhamos filas na sede do Ipam, pois não contávamos com um sistema on-line de emissão de guias e benefícios. Por isso, desde o início da atual gestão, a Prefeitura investiu em tecnologia e virtualização dos atendimentos”.

O aplicativo soma sua funcionalidade ao Portal do Segurado, permitindo que a diretoria do instituto acompanhe, em tempo real, as movimentações e solicitações de serviços, além de gastos com assistência médica dos servidores.

PROVA

Ivan Furtado, diretor-presidente do Ipam

Ivan Furtado, diretor-presidente do Ipam

Para os servidores inativos, aposentados e pensionistas, o novo aplicativo trará a possibilidade de realização da prova de vida, sem a necessidade de sair de casa e comparecer fisicamente ao prédio do Ipam.

“A prova de vida pelo Meu RPPS seguirá a mesma lógica do INSS, onde o servidor poderá tirar uma foto junto ao documento com foto e fazer a comprovação. Não há mais a necessidade de ir pessoalmente ao instituto”, afirma Orisvaldo Sales, coordenador de previdência do Ipam.

A funcionalidade oferecida pelo aplicativo ganhou força com as medidas sanitárias impostas pela pandemia.

O aplicativo pode ser baixado em lojas de aplicativos para celular, como App Store ou Play Store. A plataforma é totalmente explicativa e facilita a interação com o servidor.

Para mais informações, os servidores podem entrar em contato no e-mail: coprev@ipam.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 3211-3502.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Pedro Bentes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com