Rondônia
Apenado é morto em cela do presídio Urso Branco em Porto Velho
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/08/img_0346.jpg)
Um apenado de 30 anos foi morto na cela três da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, mais conhecida como Urso Branco, em Porto Velho. O crime aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (29). Os suspeitos pelo assassinato são os companheiros de cela.
A morte do preso foi confirmada pela gerência do sistema prisional. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no presídio e confirmou o óbito.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a vítima seguia presa por roubo desde o dia 20 de julho no Presídio Pandinha e foi transferida para o Urso Branco na última terça-feira (28).
O órgão acredita que o assassinato aconteceu durante conflito interno na cela. Até o momento, não há informações sobre possíveis feridos.
A Sejus informou, ainda, que trabalha com a hipótese de que o apenado tenha sido enforcado ou estrangulado, já que o corpo não apresentava perfurações ou sangramento. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As causas da morte serão confirmadas após laudo pericial. A Polícia Civil, agora, apura o caso para saber quantos detentos estão envolvidos no crime.