Acre
Antônia Sales diz em seminário da Defensoria Pública que números apresentados em seminário chama a classe política para rever legislação penal no Brasil
Compartilhe:
A deputada Antonia Sales (MDB-Cruzeiro do Sul) participou do IV Seminário da Defensoria Pública do Estado realizado no auditório da Universidade Federal do Acre-UFAC na noite dessa terça-feira com os temas Prisão Domiciliar para Mulheres -nova redação do art.318-A do CPP e Análise Crítica do Projeto Anticrime. O evento contou com a participação de defensores, advogados dativos, acadêmicos de direito e especialista em direito penal.
De acordo com a palestrante do tema Prisão Domiciliar para Mulheres, defensora pública do Rio de Janeiro, Angélica Rodrigues da Silveira, 66% da população prisional feminina não acessou o ensino médio. “Temos somente 15% dessa população prisional com acesso ao ensino médio”, destaca a Defensoria.
Para a deputada Antonia Sales as informações sobre os temas foi de grande relevância para todos os presentes no seminário. “Essa estatística de que 62% da população prisional feminina é proveniente do tráfico de drogas é preocupante. Os defensores trazem números que devem ser analisado por nós parlamentares de todas as esferas legislativas, assim como planejamento para as articulações de politicas públicas para a classe feminina”, disse Sales.
A respeito da palestra Analise Crítica do Projeto Anticrime, a deputada destacou que existe um debate amplo sendo feito pela sociedade e que os números irão mostrar qual a melhor legislação para ser aprovada.
A subdefensora geral, Simone Santiago agradeceu a participação de todos nos seminário, principalmente dos acadêmicos do curso direito e da deputada Antonia Sales que representou o poder legislativo que tem firmado uma parceria com a instituição no objetivo de garantir mais estrutura para os trabalhos dos defensores em todo o Estado.
www.al.ac.leg.br