Mundo
Americanos evitam beber cerveja Corona devido ao novo coronavírus
Compartilhe:
Nos Estados Unidos muitas pessoas parecem continuar a associar, de uma forma errada, o novo coronavírus Covid-19 à marca de cerveja Corona. Uma nova sondagem conduzida pela 5W Public Relations revelou que alguns consumidores de cerveja norte-americanos admitem evitar comprar cervejas Corona.
38% dos entrevistados responderam que não vão, “sob qualquer circunstância”, comprar Corona. 16% afirmaram que não têm a certeza se o vírus está relacionado com esta cerveja.
Mas um dos dados que pode ser o mais significativo para a marca é que 14% dos entrevistados que disse consumir regularmente a cerveja Corona confessou que neste momento não pede a cerveja em público.
“Alguém é capaz de imaginar uma pessoa entrando num bar e dizer, ‘Hey, pode me dar uma Corona?”, questionou Ronn Torossian, fundador da 5WPR.
“Apesar de a marca dizer que os consumidores percebem que não há ligação entre o vírus e a cerveja, isto é um desastre para a marca Corona. Afinal, que marca quer ser ligada a um vírus que está matando pessoas em todo o mundo?”, indagou Torossian.
As ações da Constellation Brands, a empresa que detém a marca Corona, caíram 8% esta quinta-feira.
A sondagem da 5WPR entrevistou 737 consumidores de cerveja.