Amazonas
AM registra 30 mortes pelo novo coronavírus; quatro casos em 24h
Compartilhe:
Um homem de 46 anos, com histórico de hipertensão e obesidade, é a 30ª vítima do novo Coronavírus (Covid-19), segundo informou o Governo do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (8). É a quarta morte confirmada em menos de 24 horas no estado. O número de pessoas contaminadas chega 636.
De acordo com o governo, o homem estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz – unidade referência para tratamento da doença no estado, desde o dia 27 de março, quando foi para a unidade transferido de um hospital militar de Manaus.
“O paciente relatou, no momento da internação, que havia retornado de viagem de férias aos Estados Unidos. O quadro dele se agravou na quarta-feira (07/04), quando sofreu parada cardiorrespiratória, passou por manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas não resistiu”, informou o Governo do Amazonas.
Casos confirmados da Covid-19
O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 636, na tarde desta terça-feira (7). Foram 104 casos novos em relação ao balanço anterior.
Nesta terça-feira, o governador do estado, Wilson Lima, informou que a capacidade do sistema de saúde do Amazonas é de uma semana.