Conectado por

Agronegócios

Alta Brasil é líder no mercado de melhoramento genético bovino


Compartilhe:

Publicado por

em

A Central possui mais de 500 piquetes e detém um terço de doses de sêmen produzidas, comercializadas e exportadas no país

 

A Alta Brasil é a Central de Bovinos mais bem equipada, com biotecnologia de ponta e atende de forma rigorosa a todas as normas ambientais municipais, estaduais e federais. Produzimos, atualmente, 100% da demanda energética dos dois polos de biotecnologia URUS, organização que reúne importantes empresas do ramo da agropecuária, como a Alta. Temos em nossa área mais de 2.000 árvores plantadas e fazemos rigoroso manejo de dejetos, sejam líquidos ou sólidos.

Produzimos todo o volumoso alimentar que nossos touros consomem com as melhores práticas agrícolas da atualidade e utilizamos resíduos da agroindústria como fonte proteica para os animais. Tudo isso para que possamos contribuir para a pecuária nacional de forma responsável e sustentável.

Ao todo, a Central possui 529 piquetes, distribuídos em círculo, oferecendo ao reprodutor mais desempenho fértil, por meio de uma disciplina técnica nos manejos, alimentação nutricional diferenciada, e sem contar a biotecnologia inovadora de industrialização.

São mais 3.200 coletas realizadas mensalmente, com uma produção média por touro de 1.946 doses mensais. São em média 165 ejaculados e 34.000 doses produzidas diariamente. Toda a programação de coleta é realizada após a realização de exames andrológicos e clínicos para que cada touro tenha o seu limite de serviço fisiológico devidamente respeitado.

A Central foi construída para atender todas as exigências da Organização Mundial de Saúde Animal e do Ministério da Agricultura e Pecuária, além de estar nos padrões estabelecidos pela União Europeia e pelo Mercado Comum dos Países do Cone Sul. Por isso, está apta a exportar para qualquer país do mundo que possua protocolo sanitário com o Brasil.

O local estratégico escolhido para a construção da Central possibilita por ano mais de 12 mil visitas, entre pecuaristas, técnicos, criadores, estudantes e pessoas relacionadas ao agronegócio.

Certificação de Bem-Estar Animal

A Alta é a primeira Central de Biotecnologia e Difusão Genética do Brasil a receber a certificação de Bem-Estar Animal, comprovando o zelo de toda a equipe Alta, que trabalha com muito cuidado ao lado dos animais e em prol da pecuária brasileira.

O programa de certificação é baseado nas regras da Organização Mundial de Saúde, assim como nas pesquisas desenvolvidas por universidades e instituições brasileiras e internacionais, adaptadas para a realidade da pecuária no país. A certificação comprova o comprometimento da empresa com os cuidados com a sustentabilidade e o bem-estar animal em busca de aumentar a produtividade do pecuarista e dos rebanhos.

Alta x mercado

A Alta se mantém na liderança do mercado de melhoramento genético bovino com uma em cada três doses produzidas, comercializadas e exportadas no Brasil. A empresa acompanha o crescimento do setor e investe, constantemente, na capacitação de seus técnicos. Recentemente, a Central recebeu quase 150 novos piquetes e os laboratórios foram ampliados para aumentar o estoque e receber novos equipamentos, totalizando R$15 milhões investidos.

Diretor da Alta, Heverardo Carvalho.

A certificação mostra que a Alta está comprometida com a produtividade do produtor, sem deixar de lado os cuidados com a sustentabilidade e o bem-estar animal. “Este selo reforça o compromisso da Alta de trazer soluções inteligentes e inovadoras para gerar frutos cada vez melhores, com consciência, cuidado, sustentabilidade e responsabilidade, priorizando e planejando o futuro da pecuária brasileira com muito respeito aos animais”, afirma o diretor da Alta, Heverardo Carvalho.

Nossa história

 

A Alta possui matriz em Calgary, no Canadá, e atua em mais de 90 países com centrais de coleta no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única Central com licença para produzir sêmen no país.

Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança, além de produtos e serviços de manejo com alta qualidade.

A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras.

Nossa missão

 

Construir relacionamentos de longo prazo, criar valor para nossos clientes, melhorar a lucratividade de cada rebanho e entregar genética de confiança, além de serviços de manejo com alta qualidade.

Criar valor • Construir confiança • Entregar resultados

Alfapress Comunicação

 

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com