AL/MT
ALMT mantém horário reduzido de funcionamento até o próximo dia 27
Compartilhe:
Em nova resolução administrativa, de número 065/2020, publicada nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso prorrogou para o período de 16 a 27 de novembro o funcionamento do Parlamento em condição de horário especial, das 7h às 13h.
A decisão visa manter os cuidados com a preservação do sistema central de ar-condicionado do Edifício Dante Martins de Oliveira, sede da ALMT, que, neste período de calor mais intenso, tem funcionado em sobrecarga sem proporcionar um rendimento satisfatório para um ambiente de trabalho confortável e com risco para o comprometimento dos equipamentos.
Esta é a quarta mudança neste sentido, que já vem sendo adotada pela Mesa Diretora desde o inicio do mês de outubro, em função da não redução da temperatura e ao rendimento do sistema de refrigeração.
O parágrafo terceiro do artigo 1º da resolução administrativa diz que o expediente da Supervisão de Qualidade de Vida, as perícias e a unidade de atendimento à Covid-19 permanecem inalterados. O artigo 2º mantém suspenso o atendimento presencial do público externo no Espaço Cidadania, que será regulamentado em resolução específica. Já o artigo 3º autoriza “o desligamento dos equipamentos de refrigeração com a finalidade de preservação dos mesmos após o horário de encerramento do expediente”.
A decisão considera o risco de eventual perda dos equipamentos, comprometidos com o desgaste do tempo e a indisponibilidade de peças de reposição no mercado em decorrência da idade dos mesmos, “que teria como consequência a paralisação de todas as atividades na ALMT”, diz trecho do documento.
AL MT