Justiça
Alexandre de Moraes é pego em grampo da PF
Compartilhe:
Reportagem da FSP deste domingo (15) revela que um grampo da Polícia Federal sugere que o hoje ministro Alexandre de Moraes (STF) atuou informalmente como advogado de um desembargador no mesmo período em que era secretário da Segurança Pública de São Paulo.
A matéria mostra que em um telefonema de novembro de 2015, Moraes conversa com o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sobre sua defesa e detalha o lobby a ser feito com os então ministros do Supremo fora de seus gabinetes.
O então secretário queria livrar o desembargador de um processo que poderia causar afastamento do cargo.
Não o fez, preferiu agir diretamente como defesa. Mas foi pego. O grampo aconteceu no âmbito da Operação Abside, que apura possíveis crimes e desvios de conduta por desembargadores do TJ de Minas.
Detalhe importante da reportagem: o desembargador Alexandre Victor de Carvalho é hoje o atual vice-presidente e corregedor do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral). E querem saber mais? Não para por aí. Neste ano, Carvalho barrou investigações da PF contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sobre o esquema de candidaturas de laranjas do PSL.
REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SP