Mato Grosso
AL/MT: ‘Não é um entendimento fácil’, diz Janaina sobre disputa entre Max e Botelho
Compartilhe:
Janaina Riva (MDB) afirmou que gostaria de ver uma aliança entre os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) ao invés de um embate pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas considerou que “não é um entendimento fácil”.
Nesta semana Russi chegou a afirmar que acabou a “trégua” entre ele e Botelho e ambos devem iniciar já nesta semana as articulações para montar chapa à eleição. Já Botelho falou que iria fazer uma proposta ao colega.
Janaina disse que tem conversado bastante com os dois, que Botelho afirma que não abre mão de ser presidente e convidou Max para ser secretário. A deputada revelou que a ALMT está aguardando a decisão de Max, para saber se haverá embate ou não.
“Eu acho que uma união seria muito positiva para a Casa, agora entendo também a situação do Max, que já foi secretário e tinha esse anseio também e a própria expectativa de ser presidente com apoio do Botelho, então eu consigo me colocar no lugar dele, mas entendo que para o bem da Casa seria o melhor um entendimento”.
Russi já afirmou que não irá tomar decisão sem que haja aprovação por parte de seus aliados na Assembleia. Janaina reconhece que uma aliança entre os dois não será fácil. “Não é um entendimento fácil, porque os dois têm essa pretensão de ser presidente da Casa, com projetos políticos muitos sólidos e fortes, então é natural que nenhum dos dois vá desistir tão fácil”.
GAZETA DIGITAL