Agronegócios
Agricultores aliam produção de melancia com tomate
Compartilhe:
No município de Nobres, no Mato Grosso, um casal de agricultores alterna o plantio com melancia e tomate. Com resultados positivos, a previsão é colher 30 toneladas de melancia por hectare, com peso de 15 quilos em média. A colheita está prevista para terminar no final de janeiro.
A propriedade possui 38 hectares, 25 deles é explorado, sendo o restante mata nativa. Adair Cassilio de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira, diversificam a produção e alternam com cultivo de melancia e tomate. A diversificação é uma opção a mais de rentabilidade. Os produtores pretendem tornar o sítio mais produtivo ao longo do tempo.
Com o final da colheita da melancia, o tomate já começará a ser plantado no início de fevereiro. “Estamos contentes com a safra passada de tomate que produziu 8 kg em cada pé, o que é uma boa produção”, explica Maria Aparecida. Ainda de acordo com a agricultora, a produção de tomate rendeu 56 toneladas na última safra em uma área de 1,5 hectares, com irrigação por gotejamento.
Os produtores dizem ainda que os tomates se adaptaram bem a região, além disso, “o tomate plantado no sítio pode ficar nas bancas do supermercado por mais de 15 dias e permanecer do mesmo jeito que foi colhido”.
Fonte: Agrolink
https://www.portaldoagronegocio.com.br