Política
Affonso Cândido concede título de cidadã rondoniense a Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná
Compartilhe:
O título é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Michelle Bolsonaro ao estado de Rondônia, especialmente, em projetos sociais. Natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, ela é reconhecida por seu trabalho em causas sociais, com destaque para a inclusão de pessoas com deficiência e grupos vulneráveis na sociedade e mercado de trabalho.
Durante o período em que o marido, Jair Bolsonaro, ocupou a presidência do Brasil, de 2019 a 2022, Michelle desempenhou um papel significativo na promoção de projetos sociais. Uma de suas principais realizações foi a contribuição na elaboração e implementação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Além disso, ex-primeira-dama é membro da Igreja Batista Atitude e tem se destacado como defensora de causas sociais relacionadas a doenças raras, inclusão social, conscientização sobre o autismo e inclusão da Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas. Seu trabalho nesses projetos, ainda hoje, tem grande reconhecimento público.
Nos quatro anos em que esteve como primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro foi à primeira brasileira a discursar em Libras no parlatório do Palácio do Planalto, durante uma posse presidencial. A iniciativa revelou sua dedicação e compromisso com a comunidade surda e muda.
O deputado estadual Affonso Cândido, responsável por conceder o título de Cidadã Honorária do Estado de Rondônia a Michelle Bolsonaro, ressaltou a importância da homenageada no contexto social e seu empenho em promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade.
A cerimônia de concessão do título contou com a presença de autoridades políticas e membros da sociedade civil, que reconhecem o trabalho de Michelle Bolsonaro em favor de causas sociais.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade.
Texto: Danilo Carrilho / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom Alero