Amazonas
Adolescente encontrada morta dentro de casa foi vista ao sair de bar com suspeito, diz família
Compartilhe:
A adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, encontrada morta em uma casa no Centro de Manaus, foi vista em imagens de câmeras de segurança ao sair de um bar com o suspeito, segundo a família da vítima. Ela foi velada nesta segunda-feira (16) em uma casa na comunidade Novo Mundo, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo o tio da vítima, Fábio Medeiros, de 26 anos, a jovem havia saído de casa na quinta-feira (12) para uma comemoração do aniversário com amigos em um bar no bairro Vieiralves. Ela não retornou para casa.
“Fizemos um B.O. na delegacia. Nós não tínhamos notícia nenhuma. Não sabíamos o que tinha acontecido. No domingo de manhã, vimos a notícia que uma mulher tinha sido encontrada em uma casa no Centro, fomos ao IML para ver e reconhecemos o corpo dela”, lamentou Medeiros.
Ainda conforme o tio de Heloísa, após o ocorrido, os familiares e a polícia viram imagens de câmeras de segurança do bar em que ela estava. Os registros, segundo ele, mostram ela ao sair do local acompanhada do suspeito de ter cometido o crime.
“Quando a pessoa não tem culpa, se apresenta, prova que foi ele e não foge da situação. Nós não temos informações de nada ainda, mas queremos que justiça seja feita”, comentou.
Heloísa, segundo o tio, havia concluído o ensino médio em 2019. Ela tinha o sonho em se formar em enfermagem. “Ela já estava com passagem comprada para ir para o Rio de Janeiro. Temos parentes lá e ela ia de vez pra fazer faculdade e tentar a vida para lá, mas isso aconteceu”.
O caso
Caso ocorreu no Centro de Manaus — Foto: Carolina Diniz/G1 AM
De acordo com informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma viatura da equipe foi abordada por um homem que informou que, na casa da mãe, havia um cadáver do sexo feminino.
Ao constatar o fato, a PM solicitou a presença da perícia, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML).
Informações coletadas no local apontam que o morador da residência chegou acompanhado da vítima e que, na madrugada deste domingo (15), pediu que seu tio, que abordou a viatura, fosse até o referido local “pois tinha feito besteira”.
FONTE:G1