Justiça
Acir Gurgacz consegue no TSE liminar para continuar campanha em Rondônia
Compartilhe:
O candidato ao governo de Rondônia Acir Gurgacz (PDT) conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liminar para poder continuar a campanha eleitoral de 2018. Na última segunda-feira (10), a Justiça Eleitoral do estado indeferiu o registro da candidatura.
Na liminar, o ministro Jorge Mussi suspende os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que julgou um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e indeferiu o registro de candidatura de Acir ao governo de Rondônia.
A liminar autoriza o candidato a participar de atos de campanha, do horário eleitoral gratuito e garante a manutenção do nome de Acir na urna eletrônica, até o julgamento do recurso no TSE.
O indeferimento da candidatura pelo TRE se deu por causa de uma condenação de 4 anos e 6 meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O candidato afirma que o TRE não considerou os recursos apresentados por ele no processo a que responde no STF por desvio de finalidade em um empréstimo feito pela empresa Eucatur de Manaus.
No fim de agosto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) chegou a pedir a prisão imediata do candidato ao STF.