Rondônia
Acidente entre carro e caminhão deixa um ferido e interdita parte da BR-364
Compartilhe:
Um acidente envolvendo dois veículos deixou uma pessoa gravemente ferida na BR-364, em Porto Velho, no fim da tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro de passeio colidiu com a traseira de um dos caminhões da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que fazia manutenção na rede de iluminação pública.
A vítima fraturou as duas pernas e tinha escoriações pelo corpo. Ele teve a parte frontal do veículo destruída com o impacto e chegou a ficar preso às ferragens.
Colisão entre caminhão e veículo deixou uma pessoa gravemente ferida na BR-364. — Foto: Reprodução/ Rede Amazônica
Parte da via precisou ser interditada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para atendimento do acidente e congestionamento chegou a quase dois quilômetros no trecho.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atendimento da ocorrência. A vítima foi levada pelo Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Zona Sul da cidade.
Dinâmica da colisão
O motorista carreteiro Celso da Silva, de 43 anos, contou ao G1 sobre a dinâmica do acidente. Segundo a testemunha, a vítima colidiu com a traseira do caminhão da empresa por volta das 18h.
“Eu abri a porta para ele [vítima], saiu muita fumaça e ele estava consciente. Perguntei para ele se estava bem. Pude ver que ele fraturou as duas pernas e estava preso nas ferragens. O mais grave foi a fratura nas duas pernas”, disse.
Após conversar com a vítima, Celso acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu para fazer os primeiros socorros. Outras pessoas que pararam para ver o que havia acontecido também chamaram os órgãos.
Ao todo, três equipes da Emdur com seis funcionários estavam nas proximidades do local no momento do acidente. Um deles com duas pessoas foi atingido. O veículo havia acabado de parar no canteiro da pista quando ocorreu a colisão.
Via precisou ficar parcialmente interditada após a colisão na BR-364. — Foto: Mayara Subtil/G1
O G1 conversou com um dos eletricistas, que informou trabalhar na região desde o início da manhã desta sexta. Ele reclamava de dores na perna esquerda e informou que bateu a cabeça no vidro após o impacto.
“Estávamos com sinalização visual, com pista alerta ligado. Nós paramos ao lado do poste de iluminação, foi quando sentimos só a pancada. Na verdade, só bati a cabeça, pois no momento estava descendo do caminhão e sinto um pouco a perna, mas nada demais”, relatou.
A via precisou ficar parcialmente interditada no sentido Candeias do Jamari. Com a limitação, houve trânsito no local e o congestionamento chegou a quase dois quilômetros.
Porém, por volta das 20h30 o fluxo de veículos foi normalizado. A perícia técnica foi chamada para dar início aos trabalhos de investigação.