Religião
A palavra de Deus
Compartilhe:
As palavras que eu vos digo são espírito e vida. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
(João 6:63; 1 Pedro 1:25)
Um grande jornal acaba de desaparecer. Fazia 50 anos que se vendia um milhão de exemplares diários. Ultimamente sua tiragem estava reduzida a 50.000. Por que essa falta de interesse? Parece que não foi capaz de adaptar-se à evolução comportamental de seus leitores.
Apenas a Bíblia é o livro de todos os tempos. Satisfaz as necessidades do homem de hoje, como as dos homens de todas as épocas. Ela penetra em todos os meios sociais e não discrimina ninguém.
Por que a Bíblia é assim? A razão é muito simples: ela é a Palavra de Deus, do único Deus verdadeiro, que conhece tudo e que não muda. Desde que o homem foi criado, Deus lhe falou (Gênesis 2:16; Deuteronômio 5:24; Hebreus 1:1). Sua mensagem é sempre atual e pode ser resumida em poucas palavras: o homem é pecador e, como consequência, é culpado diante de Deus. Como tal, merece um justo juízo, mas Deus quis salvá-lo sem renunciar a Seu caráter divino de: santidade, justiça e amor. Para isso, Deus entregou a Seu Filho, que levou nossas culpas e, mediante Seu sacrifício, fez a expiação dos nossos pecados. O apóstolo Paulo diz: “Porque primeiramente vos entreguei… que Cristo morreu por nossos pecados” (1 Coríntios 15:3). Deus, plenamente satisfeito com a obra completada, ressuscitou a Cristo e o elevou para a glória. Essa é a mensagem da Bíblia, a qual, de diferentes maneiras nos é apresentada de Gênesis até o Apocalipse.