Artigos & Colunas
A Internet realmente supre as suas necessidades? – Por Pedro Magalhães
Compartilhe:
O virtual consegue substituir o presencial? Nessa época de pandemia, tivemos muitas perdas, em todas as áreas. Eu como Pastor tenho visto isso e digo, que as perdas no corpo de Cristo foram e tem sido imensas: A comunhão, os relacionamentos cultos presenciais, a apostasia, é…o amor de muitos esfriou, e por aí vai.
Uma das coisas que foi muito bom foi que as igrejas tiveram que acordar para vida online ( sobrevivência). E muitos conseguiram um paliativo pra comunhão, relacionamentos, as oração em grupo. E aí quando o povo caiu no ONLINE, eles descobriram e começaram a escolher de quem iriam se alimentar, e aí com todo respeito aos nomes citados, as pessoas começaram a assistir e servir do variado cardápio, Silas Malafaia, André Valadão, Luiz Hermínio, e muito outros pastores e pastoras, que tem centenas de seguidores. Que muita vezes tem uma palavra muito melhor que o seu Pastor, ou a sua pastora. Que o nível de transmissão nem se compara com a da “sua” Igreja. Câmeras que filmam com 4k, que passam por uma edição mais que profissional. Verdadeiras obras primas da tecnologia. Só esqueceram de uma coisa !!??…
Quando o negócio pega mesmo, esses virtuais não vem resolver o seu problema quem,quem tem que ir fazer a visita, socorrer, ir ao hospital, fazer conciliação de casais atravésde uma palavra, arrumar uma cesta básica, buscar um emprego, chorar e rir com você,fazer o ofício fúnebre, clamar a Deus por uma situação “impossível” , é o seu pastorzinho, a sua pastorazinha. Sim aquele e aquela da igreja que muitos esqueceram, que esqueceram dos votos que fizeram, de sustentá-la com sua presença ( ao menos virtual), suas orações, e sustentá-la financeiramente.Que é humilde, mas ali você encontra fidelidade, e pronto atendimento, que é mais do que uma imagem de Internet, é uma presença, de alguém que dificilmente te disse não, e que nos momentos importantes da sua vida, se você procurar nas fotos e nas lembranças, sempre esteve ali.
Pastores, pastoras, líderes, que a vida deles sempre esteve em perigo, porque mesmo em meio a Covid-19, SEMPRE, estiveram presentes, amando mais a ovelha, que sua própria vida, pois o bom pastor e a boa pastora dão a vida por suas ovelhas.
Sabe o inimigo tem conseguido na vida de muitos crentes o seu intento. Afastar muitos daquilo que realmente importa, que é real, não é única e exclusivamente virtual.
Que Deus tenha misericórdia da sua Igreja. Tenha misericórdia da nossa nação, e traga o prumo divino na vida da Igreja.
Shalom
*Pedro Magalhães – Casado com a Pastora Míriam Magalhães e pai de João(17), Israel(15) e Débora(5). Filho de Deus há 48 anos, dentista, teólogo, Pastor da Igreja Metodista, especialista em aconselhamento cristão.
@pastorpedromagalhaes