© iStock
No nosso cotidiano, consumimos vários alimentos que são conhecidos por terem nutrientes benéficos à saúde. No entanto, alguns deles também podem ser prejudiciais ao organismo se não preparados ou consumidos corretamente e, em determinadas situações, podem até ser fatais.

Batatas – Cuidado se você perceber partes verdes em suas batatas. Isso pode ser um sinal de que a batata está produzindo uma toxina conhecida como solanina, que pode ser prejudicial à saúde ou até fatal se você comer uma determinada quantidade desse tubérculo.
© iStock

Noz-moscada – Ingerir uma quantidade significativa dessa especiaria pode levar a pessoa a uma condição conhecida como psicose da noz-moscada, que pode ser letal.
© iStock

Pequi – Nativa do Brasil, a fruta tem espinhos internos afiados que podem se alojar em sua língua, gengivas e palato superior. Uma vez preso, esse espinho pode ser extremamente doloroso e difícil de remover.
© iStock

Mandioca – Também conhecido como macaxeira, esse alimento está presente em muitos pratos latino-americanos. Se não for preparado adequadamente, o cianeto, encontrado em uma mandioca amarga não processada, pode matá-lo.
© iStock

Mel – Se não é do tipo pasteurizado, o mel contém toxinas venenosas que podem ser letais.
© iStock

Leite – Algumas pessoas bebem leite cru direto da vaca. Este é um grande risco, pois o leite não pasteurizado pode levar a infecções mortais, como E. coli e listéria.
© iStock

Cachorro quente – A salsicha deste lanche pode ser um grande risco de asfixia para crianças com menos de 10 anos.
© iStock

Margarina – Um estudo canadense da McMaster University descobriu que a margarina pode aumentar as taxas de mortalidade em 34%!
© iStock

Ovos – Certifique-se de cozinhar os ovos completamente, pois os crus também podem conter salmonella.
© iStock

Brotos de feijão – Os brotos de feijão cru, às vezes usados em saladas, podem ser um risco porque estão suscetíveis a desenvolverem bactérias, incluindo E. coli, salmonella e listéria.
© iStock

Frango – Cozinhar muito bem o frango é muito importante. Assegure-se que aquelas partes mais rosas tenham desaparecido completamente. Frango cru pode conter salmonella, o que pode levar à morte.
© iStock

Pimenta do tipo Bhut jolokia – Essa pimenta, também conhecida como “Ghost Pepper”, pode ser 400 vezes mais quente que o molho de pimenta Tabasco. É tão picante que pode causar convulsões ou até mesmo um ataque cardíaco.
© iStock