Mato Grosso
Presidente de associação diz que governo de MT tem que ser ‘criativo’ e aumentar incentivos fiscais para aumentar arrecadação
Compartilhe:
A presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), Margareth Buzetti, foi entrevistada no quadro Papo das Seis desta terça-feira (21) no Bom dia Mato Grosso.
O Distrito Industrial de Cuiabá tem 260 empresas instaladas.
Ela cobrou investimentos em incentivos fiscais para poder atrair mais empresas ao estado e, consequentemente, gerar mais empregos.
“O governo tem que ser criativo. Ele não vai aumentar a base de arrecadação aumentando os impostos. Se você aumentar os impostos, vai gerar mais custos ao consumidor. Para aumentar sua base de arrecadação tem que atrair investimentos”, declarou.
Buzetti citou uma empresa em Cuiabá que exporta pão de queijo para a China.
“É fantástico. Direto de Cuiabá para a China. Um produto pronto. Ela agrega valor ao produto e manda para fora. É uma indústria que traz o produto de fora, transforma em Cuiabá e leva para os grandes centros, que são os mercados consumidores. Se ela não tiver incentivo, ela não sobrevive em Cuiabá. O governo tem a consciência disso”, criticou.
A presidente diz que a política de investimento do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) ajuda as empresas.
“Como você corta incentivo e atrai indústria? Nós estamos longe do mercado consumidor, não temos logística e sem política de incentivos fiscais você fica como?”, criticou.