Saúde
Óleo de Alho é um aliado no combate à hipertensão
Compartilhe:
Schraiber aposta no suplemento em cápsulas para levar saúde e bem estar aos consumidores.
A hipertensão arterial é um problema de saúde pública que atinge homens e mulheres no mundo todo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, existem cerca de 30 milhões de hipertensos e destes, apenas 10% fazem controle adequado. Além de ser considerada a doença de maior prevalência na população brasileira e é a principal causa de morte no país.
Pesquisas têm demonstrado que o alho é um aliado no combate à doença, já que possui propriedades antimicrobianas e efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea. O alimento possui ainda um ótimo valor nutricional, sendo composto por vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.
Pensando em beneficiar esse público, a Schraiber – empresa que fornece suplementos alimentares, phytocosméticos e insumos homeopáticos – desenvolveu o Óleo de Alho em cápsulas. Segundo a engenheira química Evelin Egedy, o produto proporciona benefícios variados, tanto para a beleza, quanto para a saúde. Mas é no combate à hipertensão que ele se destaca. “Devido às altas doses de alicina, ele contribui para o bom funcionamento cardiovascular, evitando doenças cardíacas e a hipertensão. Em alguns casos, a suplementação se torna mais eficaz do que remédios controlados”, explica.
Ainda de acordo com Evelin, o ideal é ingerir duas cápsulas três vezes ao dia antes das principais refeições. “O produto produzido pela Schraiber possui alguns diferenciais na sua composição: não contém glúten, nem lactose e é isentos de corantes. Essas características fazem dele um eficiente produto natural”, finaliza.
Sobre a Schraiber
A Schraiber, empresa que fornece suplementos alimentares, probióticos, phytocosméticos e insumos homeopáticos vem há 30 anos ampliando sua participação no mercado brasileiro de produtos naturais. Desde sua fundação, a Schraiber tem como objetivos suprir as necessidades dos clientes, oferecendo produtos com qualidade por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas para introdução de novos itens no mercado e investindo em equipamentos e instalações adequadas ao processo de fabricação.