Concursos
Concurso ISS Rio Preto: com 10 vagas, edital deve sair em julho
Compartilhe:
Concurso ISS Rio Preto está em avançado estágio de planejamento
Neste Artigo, O Estratégia Concursos traz pra você informações atualizadas do Concurso ISS Rio Preto. Curiosidades, Situação atual do Edital e mais. Os temas abordados são:
- Situação atual do Concurso ISS Rio Preto
- Requisitos do cargo e carga horária
- Atribuições do cargo
- Remuneração do cargo
- Último Concurso ISS Rio Preto
- Etapas do concurso
- Prova objetiva
- Prova dissertativa (estudo de caso)
- Ficha Técnica
1) Situação atual do Concurso ISS Rio Preto
Em contato com a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, o Estratégia Concursos soube, com exclusividade, que as tratativas do certame para Auditor Fiscal Tributário Municipal (AFTM) estão em movimentação acelerada. A previsão de um novo edital é para o início do segundo semestre de 2019, possivelmente em julho.
Vale lembrar que em fevereiro de 2019, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, anunciou, em coletiva de imprensa, a abertura de um novo certame para provimento de 353 vagas. O concurso atende a uma demanda do atual quadro de servidores que se encontra em defasagem.
Desse montante, a Prefeitura nos informou que a expectativa é de que sejam abertas 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal, assim como aconteceu no último edital, em 2014.
Até o fim da semana o órgão realiza reuniões técnicas internas para ajustes em determinados cargos e envia projeto de lei para a Câmara Municipal ainda nesse semestre, a fim de viabilizar o novo concurso.
2) Requisitos do cargo e carga horária
O cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal requer diploma de curso de nível superior em qualquer área reconhecido pelo MEC. A carga horária perfaz um total de 40 horas semanais.
3) Atribuições do cargo
São atribuições do cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal: a tributação, fiscalização, constituição do crédito tributário mediante lançamento, arrecadação e cobrança administrativa de quaisquer espécies tributárias; o gerenciamento dos cadastros fiscais, das informações econômico-fiscais e demais bancos de dados de contribuintes; o gerenciamento do julgamento de processos tributário-fiscais na instância administrativa de sua competência; o acompanhamento dos repasses de tributos das esferas federal e estadual, bem como a fiscalização tributária estabelecida em convênio, dentro da sua jurisdição; entre outras atribuições previstas em lei.
4) Remuneração do cargo
A remuneração para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal é composta do Vencimento Básico + Adicional de Produtividade Fiscal Variável.
Segundo informações no Portal da Transparência da Prefeitura de São José do Rio Preto, as remunerações liquidas para o mês de fevereiro de 2019 variaram de R$ 7.940,84 a R$ 20.935,45.
5) Último Concurso ISS Rio Preto
O último concurso aconteceu em 2014. À época, o certame previu a abertura de 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal. A banca organizadora do concurso foi a Vunesp.
6) Etapas do concurso
O concurso de 2014 para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal contou com 2 fases, sendo elas:
- uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- uma prova dissertativa (estudo de caso ), de caráter eliminatório e classificatório.
Todas as provas aconteceram no mesmo dia.
7) Prova objetiva
A prova objetiva teve duração de 4 horas e foi composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada uma, conforme se verifica na tabela abaixo:
Os conteúdos abordados
Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico.
Conhecimentos Específicos
- Matemática Financeira;
- Finanças Públicas;
- Direito Penal;
- Direito Tributário;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Legislação Tributária Municipal;
- Contabilidade Geral e Avançada;
- Contabilidade de Custos;
- Auditoria.
8) Prova dissertativa (estudo de caso)
A prova dissertativa (estudo de caso) avaliará o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a questão apresentada, com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliadas, ainda, a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinados, assim como a correção gramatical.
O valor da prova dissertativa (estudo de caso) era de 20 (vinte) pontos, sendo que a pontuação mínima necessária para aprovação era de 10 (dez) pontos, ou seja, 50% (cinquenta por cento) dos pontos possíveis.(estrategiaconcursos)