Acre
Cinco pessoas são presas durante operação ‘Luz na Infância’ em Rio Branco
Compartilhe:
Durante operação nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas, em Rio Branco, no Acre, nas primeiras horas desta quinta-feira (28). Conforme as investigações, os suspeitos cometiam os crimes pela internet.
Esta é a quarta fase da operação Luz na Infância que cumpre mandados nos 26 estados e no Distrito Federal. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve as Polícias Civis dos estados no cumprimento dos mandados.
“É uma integração nacional em prol das nossas crianças. Logramos êxito aqui no estado e conseguimos prender cinco pessoas”, informou o delegado Pedro Buzolin que coordenou a operação no Acre.
Conforme o delegado, quatro prisões foram em cumprimento de mandado de prisão preventiva e a outra prisão foi em flagrante, quando era cumprido mandado de busca e apreensão.
Os suspeitos podem responder por estupro de vulnerável e pedofilia, no caso dos que armazenavam vídeos e imagens de crianças e adolescentes.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Proteção a Criança (Depca) e Adolescentes e até o fim do dia ainda pode apresentar novos presos.
“Aqui no estado do Acre, essa ação foi focada aqui em Rio Branco e cumprida em todos os estados da Federação. Vale ressaltar que além dessas prisões realizadas pela Depca, o grupo de capturas também logrou êxito em prender duas pessoas no decorrer dessa semana também pelo crime de estupro de vulnerável”, conclui o delegado.